O hotel Epic Sana foi o local escolhido para a apresentação, que ontem decorreu, do Coke Studio, um projecto musical que une cantores africanos, com Angola a estar representada por Anselmo Ralph e Dji Tafinha.
A Coke Studio é uma nova plataforma de promoção da música africana, um projecto criado pela marca Coca-Cola com o intuito de dar uma oportunidade a artistas de quase 40 países africanos e, ao mesmo tempo, levar a que este criem laços e raízes dentro do mundo artístico.
Para está interligação cultural, de Angola foram convidados os cantores Dji Tafinha e Anselmo Ralph. Os dois músicos referiram que esta foi uma experiência agradável, pois conheceram os estilos de vários países do nosso continente.
“Eu fiquei bastante lisonjeado e orgulhoso por fazer parte desta experiência musical. O que mais gostei foi trabalhar com os Micasa, por ser uma equipa com quem eu já pensava colaborar, e, de facto foi muito bom”, referiu Anselmo.
A o mais difícil para Anselmo, foi cumprir com umas das obrigações do Coke Studio, que é fazer um remix da música de um cantor africano. E, para esta edição, a Etiópia foi o país escolhido, com Anselmo a confessar que a princípio teve medo deste desafio.
“Tivemos que fazer o remix de uma música de um cantor da Etiópia, e foi mesmo difícil, porque a musicalidade deles é totalmente diferente da nossa. Mas, no final, o resultado foi positivo e eu gostei”, disse.
“Tivemos que fazer o remix de uma música de um cantor da Etiópia, e foi mesmo difícil, porque a musicalidade deles é totalmente diferente da nossa. Mas, no final, o resultado foi positivo e eu gostei”, disse.
Este ano, o projecto uniu o Coke Studio Africa ao Coke Studio South Africa, para um maior e melhor Coke Studio Africa 2017. O programa incluirá artistas da África do Sul, Quénia, Uganda, Tanzânia, Ruanda, Etiópia, Nigéria, Gana, Angola, Zimbabwe, Togo, Costa do Marfim, Madagáscar, Maurícia, Moçambique, República Democrática do Congo e Camarões. A transmissão televisiva do Coke Studio deste ano será feita para mais de 30 países de África, com a exibição a estar prevista, em Angola, para o dia 12 de Agosto, nas redes televisivas Record e TPA 2
Post A Comment: